"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
 

Professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos


Só com a sorte.

 

A palavra sorte advém do latim sors, sortis, que significa parte, porção, quinhão, ou o que cabe a cada um... Infelizmente, existem pessoas que só contam mesmo somente com a sorte... em geral, agem de forma imprudente

ou irresponsável por depender de fatores aleatórias e sem qualquer tipo de controle. Informa o senso comum, que conta com a sorte está apostando muito em fatores aleatórias. Quando em verdade, o sucesso advém da dedicação, aprendizagem, estratégia e disciplina e, não do mero acaso. Quem conte muito com a sorte, por fim, acaba tendo azar... A palavra azar tem origem no árabe az-zahr e significa flor... Curiosamente era termo associado inicialmente à sorte e aos jogos de dados e, não propriamente à má sorte. A palavra azar foi explorada por outras línguas com sentido neutro de acaso ou casualidade. Tanto que em francês deu origem a hasard, que também significa acaso. O ano de 2026 promete marcar novo ciclo coletivo e individual, com fortes transformações, trazendo coragem e requerendo decisões rápidas. O ano será regido por Marte, planeta da ação e iniciativa, o que tende a acelerar os processos e também a exigir maturidade emocional para que a energia seja canalizada de modo construtivo. As mudanças climáticas serão mais contundentes. A natureza acena com um alerta à toda humanidade. Segundo os astrólogos, haverá um impacto espiritual advindo da fusão de espiritualidade e tecnologia, inaugurando novo ciclo espiritual. Lembremos cada pessoa é integrante da reconstrução e, a esperança deve prover a crença em dias e pessoas melhores.

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 31/12/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras
 
iDcionário Aulete

iDcionário Aulete